quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Qual será o efeito da vitória republicana nas eleições Francesas?






Apesar da remota hipótese, esta não deve ser descartada. 


As próximas grandes eleições que o mundo terá que enfrentar, serão as Francesas. Com esta vitória de Donald Trump assume-se que a Europa está aberta a um governo, Centro-extremo-Direita (Ao contrário daquilo que no ano passado se foi sentido). Aquando a notícia da vitória de Trump foi divulgada Marine Le Pene congratulou o mesmo, fazendo menção a que a sua vitoria era boa para França e que os EUA era ''Livres''. Apesar das diferenças Políticas de Le Pene e de Trump, ambos estão de acordo com as políticas nacionalistas, com o Brexit, e as suas honrosas amizades com a Rússia. (Deveremos nós esperar por um Frexit?).

É apenas de notar que Le Pene é atualmente a favorita na classe média trabalhadora francesa. Tanto ela como o Trump, não são contra o Islão, mas sim contra a islamização.
Nas eleições regionais de 2015, Le Pene ganhou 44% dos votos, mas não foram os suficientes para conseguir presidência no Norte de França.

Será bastante Perigosa que esta vitória de Trump dê um impulso na Europa e em especial na grande potência que é a França e faça Marine le Pene ganhar! Apesar da remota hipótese, esta não deve ser descartada.


1 comentário: